segunda-feira, 7 de junho de 2010

Afrodite

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhcZhYlmEuKOlRr4KZz-oxgTO6elWWb6suK5qBPeLRSfaoPO61lAOniEcuIHq3u-ZeWGzyUIDrZb0-DMOUQjqhKCLEZpEfiOLf1dkNEAJJXC5B0hiKcvvmPDhIRO8jou8DsqvecXz-5Z-Y/s1600/afrodite.gif

Afrodite
é uma deusa da Mitologia Grega. É a deusa do amor, da beleza e do sexo. Corresponde a deusa Vênus da Mitologia Romana. Nas cidades de Corinto, Esparta e Atenas, Afrodite era muito cultuada. A deusa Afrodite nasceu na ilha de Chipre, sendo que para a história do seu nascimento existem duas versões:

- Segundo a versão de Hesíodo, Afrodite nasceu de uma forma incomum. Após Cronos cortar os órgãos de Urano (seu pai) e jogá-los ao mar, formou-se em torno desses órgãos uma espuma branca que, misturando-se ao mar, como se fosse uma fecundação, que deu origem a Afrodite.
- Para Homero, mais convencional, Afrodite era filha de Zeus(deus dos deuses) e Dione (deusa das ninfas).

Afrodite casou-se com o deus do fogo, Hefesto. Porém, teve inúmeros amantes, tanto deuses como homens mortais, sendo que, de suas aventuras, foram gerados vários filhos. Eros, o deus da paixão e do amor, e Anteros, o deus da ordem, são filhos de Afrodite com Ares, o deus da guerra. Eros é também conhecido como Cupido. Com Hermes, o deus mensageiro, Afrodite gerou o deus Hermafrodito (mistura dos nomes dos pais), que tinha como características, além da beleza dos pais, os órgãos sexuais de ambos os genêros. Com o deus Apolo, teve o filho Himeneu (deus do casamento), e com Dionísio o deus do prazer, das festas e do vinho, teve o filho Príapo, o deus da fertilidade. Afrodite gerou também um filho do mortal Anquises, que foi chamado de Enéias, e que foi um herói da Guerra de Tróia. Seduziu outros mortais como Adónis, Faetonte e Cíniras. Apesar de ser conhecida como deusa do amor, Afrodite era muito vingativa, e não tinha piedade de seus inimigos. Teve como principais rivais as deusas Hera e Atena. Aliás, sua desavença com essas deusas deu origem a Guerra de Tróia.



11 comentários:

  1. Luana Barros de Azevedo10 de agosto de 2010 às 21:02

    A história de Afrodite é muito bonta. Apesar de dizerem que não existe deusas(es) gosto de saber mais sobre eles^^

    ResponderExcluir
  2. Linda a hitória da Afrodite *--*

    ResponderExcluir
  3. adorei a historia de afrodite

    ResponderExcluir
  4. Eu adorei a historia de Afrite.

    ResponderExcluir
  5. interesante,a historia de afrodite,nunca tinha procurado saber,quem seria a deusa afrodite,ate ter sido comparada com ela.muito bela.

    ResponderExcluir
  6. fui chamada de afrodite rsrrsr más não sabia quem ela era rsrrsr agora que conheci sua historia mim sinto até lisongiada,kakakkakkkak adorei.

    ResponderExcluir
  7. obg por ter isso aqui me ajudou muitoooo valeu
    me ajudou no meu trabalhoooo ♥♥♥ kk

    ResponderExcluir
  8. JAYCIARA ALVES de FELIZ DESERTO-AL


    Oii! Amei preocurar saber da história de Afrodite graças minha prof: d Filosofia a TEREZA CRISTINA amuu muito ela... e nao gostei nadinha do q a Afrodite faz com os homens ela mata eles e eles podem ser pais de famílias e tem criançinhas pra criar...

    ResponderExcluir
  9. se ela teve tantos filhos assim, ela devia ter muito dinheiro para pagar as babás!!!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkk além do mais, eu não sabia que hermafrodita ou hermafrodito tinha origem grega!!! kkkk que grécia avançada!!!!!!!!! kkkkkkk

    ResponderExcluir