quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Cães do Inferno

Numa noite tempestuosa de l677, Sir Richard Capel, senhor de Brooke Manor, no Devon, Inglaterra, morreu. Segundo a lenda, os cães espectrais da Caçada Selvagem rondaram, furiosos, toda a noite, esperando pela sua alma. Outra versão refere que Sir Richard, conhecido por raptar jovens e mantê-las prisioneiras em Hawson Court, foi perseguido através da região de Dartmoor pelos cães do inferno até cair morto. Os cães Wisht, como também eram conhecidos em Devon, eram a matilha espectral que acompanhava a Caçada Selvagem, e dizia-se que os seus uivos eram ouvidos nas regiões mais bravas de Dartmoor. Um dos locais preferidos dos cães era a zona conhecida por bosque de Wistman, cujo nome, tal como o dos próprios animais, terá provavelmente derivado de uma palavra do Devon que significa "misterioso". O nome do bosque deve-se à solidão e aspecto sinistro dos seus carvalhos retorcidos e centenários revestidos de musgo.Para garantir que ele não "passearia" depois de morto, Sir Richard foi enterrado a grande profundidade no lado exterior do pórtico sul da Igreja de Buckfastleigh. Por cima, foi colocado um pesado altar-túmulo e uma pequena casa construída no topo. A casa tem uma grade de ferro maciço de um lado, e do outro, uma pequena porta de carvalho com um grande buraco de fechadura. Ao longo dos séculos, a lenda transformou Sir Richard num quase-vampiro, e ainda no final da década de 70 as crianças da aldeia davam 13 voltas à casa e depois desafiavam-se umas as outras a enfiar um dedo no buraco da fechadura para sentir Sir Richard a roer-lhes a ponta do dedo.Sir Richard pode ter servido de inspiração para o vilão Hugo, do romance O Cão dos Baskervilles, de Sir Arthur Conan Doyle. Conan Doyle situou a sua história em Dartmoor e ligou a lenda de Sir Richard com a ideia de um cão negro espectral, oriundo da mesma tradição mitológica que os cães do inferno. A região de Dartmoor é rica em lendas de cães espectrais. Uma delas fala de um lavrador que em certa noite escura se dirigia a cavalo para casa. Quando passava por um círculo de pedras, Foi silenciosamente ultrapassado por uma matilha de cães espectrais. Chamando o caçador que os acompanhava, pediu-lhe parte da sua caça. -Toma isto! - gritou o caçador, atirando-lhe uma trouxa. Quando o lavrador a abriu em casa, descobriu o corpo do seu filho. Esta história horrível também é contada na Alemanha, onde se diz que a Caçada Selvagem recolhe as almas de crianças por batizar. Também em Dartmoor são estas alminhas que os cães espectrais procuram enquanto correm ao longo do trilho conhecido por Caminho do Abade, aterrorizando os carneiros e os pôneis selvagens.
Cães do Inferno fazem também parte do folclore da Inglaterra onde são conhecidos por Barghest, que aparecem para anunciar a morte, e são descritos como cães negros, enormes, com grandes olhos vermelhos e incandescentes, que têm a estranha capacidade de desaparecer em um estalar de dedos. Há versões que dizem também que esses cães são responsáveis por buscar a alma das pessoas que fazem pacto com o demônio.
São seres sobrenaturais que costumam ser vistos em encruzilhadas, e são geralmente ligados ao inferno.
Relatos de Cães do Inferno surgem de vários lugares do mundo e não só na Inglaterra. Em um caso contado por Theodore Ebert, de Pottsville, na Pensilvânia, na década de 50 ele afirma que certa noite quando ainda era garoto, caminhava com alguns amigos pela estrada Seven Star e um grande cão negro apareceu do nada e ficou entre ele e o amigo. Quando foi acariciá-lo, ele desapareceu. Desapareceu em um estalar de dedos.
Em outros casos eles nem sempre são vistos como seres do mal. Na Grã-Bretanha, suas lendas contam que os cães negros apareciam às pessoas nas estradas para conduzir as mesmas, como um espírito protetor. Já na Inglaterra, ele surgia para ameaçar as pessoas ou somente para passar um prenúncio de morte.
Um dos relatos mais antigos sobre a aparição de um destes seres é contado no manuscrito francês Annales Franorum Regnum de 856 dC. Neste manuscrito é relatado que uma repentina escuridão envolveu uma igreja durante uma missa e que um grande e misterioso cão negro que soltava faísca pelos olhos apareceu e se pôs a inspecionar o recinto, como se procurasse por alguém ou alguma coisa, até que, desapareceu num piscar de olhos. Outro caso que estranhamente se passou também em uma igreja, aconteceu em 4 de Agosto de 1577, em Bongay, a cerca de Norwich, Inglaterra. Um manuscrito conta que durante uma tempestade um cão negro entrou na igreja e disparou correndo no corredor. O sombrio animal foi responsável pela morte de dois cidadãos que se encontravam no local e ainda queimou um terceiro.
Em Devorich na Inglaterra, numa noite de 1984 um homem em Devonshire, conta que avistou uma coisa preta e enorme quando andava de carro, parou bruscamente o carro e ela, à luz dos faróis, diminuiu o passo e andou na direção do carro. Diz que viu seus olhos claro feito o dia, eram verdes e vidrados, ela olhou bem na linha do capô, pois era daquela altura, e foi embora. Como uma luz que se apaga e não a viu mais. Diz que não é como um cachorro comum e que o deixou amedrontado.


31 comentários:

  1. Achei muito interessante.
    Mas gostaria que falassem mais sobre os cães do inferno.

    ResponderExcluir
  2. História sinistra,porém concordo com o colega do ultimo comentário, deveria se falar mais sobre os cães do inferno.....
    Até onde conheço os tais "Cãe do Inferno" são criaturas do submundo que são responsáveis pelas buscas das almas, ao final dos penhores, em pactos satânicos e que assim como os seiferos só conseguimos vê-los na hora da morte..

    atte,
    jandersonrn@gmial.com

    ResponderExcluir
  3. Atendendo aos pedidos, atualizamos a postagem, a qual ficou muito mais interessante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu queria saber se tem algo com sonhar com caes do inferno

      Excluir
  4. hahahahahahaha aí dentro,man.

    ResponderExcluir
  5. Putz show de bola, mas ainda tenho algumas dúvidas a respeito de Robert Johnson, que supostamente teria feito um pacto satanico em troca de suas proezas musicais, e ao término do contrato foi morto por um cão do inferno ou algo similar.

    ResponderExcluir
  6. Dizem que Robert Johnson tinha seu talento atribuído a um pacto feito com um homem vestido de preto (o demônio) que conheceu em uma encruzilhada, fato que ele conta em um de seus blues mais famosos, "Cross Road Blues", que talvez, por conseqüência deste ato o levou a escrever uma outra musica sinistra, que diz:

    “I’ve got to keep moving’...There’s a Hellhound on my trail.”
    “Tenho que prosseguir... Há um cão do inferno atrás de mim”.
    Fontes dizem que foi envenenado, porém se recuperou do envenenamento e acabou contraindo pneumonia, morrendo três dias depois.
    Mas os mitos dizem que um cão do inferno veio buscar sua alma.

    ResponderExcluir
  7. normalmente tenho sonhado com caes que so aparecem no espelho e ouço pata atras de mim quando olho nao vejo nada
    o que vc acha que é

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. são demônios meu amigo,eles não saem com encantamentos ou rituais de exorcismo,só podem sair do seu caminho pelo nome de jesus vá terça feira
      a uma igreja universal perto de sua casa. eu sei como é ter um demônio tentando
      se apossar da gente... só do fato de eles aparecerem em seus sonhos é porque
      querem agir na sua vida. fica com Deus amigão um abraço!

      Excluir
    2. Já vi um quando estava a noite no banheiro,vi aquele cachorro negro,acendi a luz ele havia sumido e fui dormir e fim...

      Excluir
  8. Olá, olha... se vc não fez nenhum pacto com o demônio, nao há com que se preocupar.

    ResponderExcluir
  9. REALMENTE LEGAL E ASSUSTADOR

    ResponderExcluir
  10. aconteceu com migo em maio de 2004 apareceu um gnd cão negro no meu quintal ñ me fez nada eu fiquei imovel pois nunca tinha visto algo tão urripilante estava so eu e minha cadela que quando viu o cão saiu em disparada o animal fgicou parado me olhando eu senti meu coração pulsar na garganta ele tinha olhos vermelhos era muito grnde e negro eu realmente me senti muito desconfortavel. no dia seguinte aminha tia veio me visitar eu ñ falei nada pra ela mais quando ela foi embora por volta das 6hs da tarde eu escutei os gritos dela por tras da minha casa eu minha 2 tias e um primo corremos e ela tava ajoelhada no chão e tremia muito e falou que tinha visto o cão do inferno foi então que lembrei do dia anterior . e tudo estava relacionado pois pois em 2010, 6 anos depois eu sonhei com um tio que tinha cometido suicidio ele estava na casa dela eu peguntei o que ela fazia ali então ele me respondeu eu estou esperando sua tia e de repente comecei asangra e via minha tia no caixão esse sonnho foi em fevereiro de 2010 ela moreu em 06/052011 tenho testemunhas com mensagens que enviei falando do meu sonho e da minha visão ñ é uma historia de terro é vida real que aconteceu com minha pessoa e acontece ate hoje agradeço por cria este espaço asim consigo desabafar pois ñ tenho paz desdo dia em que nasci tenho muitas visões e é sempre de coisas horriveis .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o mesmo demônio que matou seus entes queridos quer levar sua alma também,as
      forças do mal não se importam se fazemos o bem ao próximo se cremos em Deus
      ou não, tudo que as forças das trevas querem é destruir o ser humano. as visões e
      sonhos que você tem são causadas por demônios. meu amigo,faça uma oração a
      Deus e o desafie com a seguinte palavra:se o senhor existe mesmo,o senhor terá
      que me tirar dessa situação; Se Deus sendo tão bom como cremos que ele é, não
      te tirar dessa situação. será provado que o criador dos céus e da terra é um mentiroso! vá terça feira a uma igreja universal perto de sua casa. você pode ir
      as 7 da manhã as 10 da manhã as 3 da tarde ou as 7 horas da noite(ou 7 e meia da noite)

      Excluir
  11. Elly, valeu por contar sua história de vida, e ter desabafado com a gente...

    ResponderExcluir
  12. os verdadeiros cães do inferno tem 3 cabeças

    ResponderExcluir
  13. Não meu amigo anônimo, se você leu a postagem inteira, deveria ter percebido que não se trata do cão guardião do submundo, pois este chama-se Cerberus e faz parte da mitologia grega. Pode conferir:
    http://medievallegends.blogspot.com/2009/01/cerberus.html

    ResponderExcluir
  14. Bom dia, sonhei com a lenda onde dizia que
    era a lenda dos sete cachorros vermelhos, gostaria de saber se esta lenda existe e se
    é a mesma lenda do cão do inferno.

    ResponderExcluir
  15. Olá, nunca ouvimos falar e também nao achamos nada à respeito. Mas continuaremos pesquisando...
    Obrigado!!!

    ResponderExcluir
  16. quando eu tinha 4 anos de idade eu vi 3 cachorros negros na sala da minha casa de madrugada e tinham os olhos a vermelhados, no inicio pensei q eram panteras, ficavam me olhando eu lembro de tudo nitidamente, quando chamei minha vó já tinha sumido, e no outro dia quando fui abrir a porta do meu quarto pra sair denovo algo não deixou, eu senti um homem na frente entaum voltei a dormir, e hj pesquisando mais sobre o caso sei q akilo naum eram panteras, e 3 luzes em forma triângular custumavam me seguir quando andava a noite no céu, eu naum to inventando nada, mas agora to voltando a ver coisas estranhas e barulhos e to com muito medo, naum sei oq fazer... Meu nome é gedson... "livra-me da espada, livra a minha vida do ataque dos cães" salmos 22:20

    ResponderExcluir
  17. Olá Gedson,não sei te dizer ao certo se isso que te acontece seria ou não paranormal, mas em todo caso,procure fazer uma oração com muita fé na hora que tiver tendo essas visões,e quem sabe até se aconselhar com algum sacerdote de sua religião.

    ResponderExcluir
  18. Muito legal. Ouvi falar dos caes do inferno na série sobrenatural, pensei que a lenda era propria da serie.

    ResponderExcluir
  19. Gostaria de parabenizar o blog, pela matéria sobre tais cães. Gosto muito de pesquisar assuntos relacionados aos mesmos e, esta matéria foi de grande valia.

    -Robson Franklin

    ResponderExcluir
  20. Achei muito legal o post, e o blog de forma geral.. Ganharam mais uma leitora.
    Abraço!!

    ResponderExcluir
  21. História Legal....gostei
    me amarro nestas histórias....

    luciano_strehlow@hotmail.com

    ResponderExcluir
  22. Eu pesquisei porque sonhei com um desses

    ResponderExcluir
  23. Eu tive um sonho assim mas não fiz pacto nenhum só achei muito estranho pois no sonho eu matava o cão do inferno mas, não o enterrava conseguir me livrar dele e depois olhei para traz e vi só aquele vulto como se estivesse me pesse guindo mas passou por mim subiu um muro e alguém que eu não conhecia eu vi o cão do inferno o devorá começando pela cabeça até os pés e depois eu acordei foi na madrugada de quinta para sexta 19/07/13 hoje.

    ResponderExcluir
  24. Cara eu procurei sobre isso.porque , um amigo meu quando voltava para casa encontrou um cachorro preto enorme de olhos vermelhos e dentes grandes n frente da casa e por alguns minutos depois ele sumiu fo nada , cara fiquei com muito medo ao ver que a história bateu direitinho

    ResponderExcluir