sexta-feira, 9 de setembro de 2011

A lenda da Flor Dama da Noite



Há tempos, vivia uma linda princesa chamada Damang que amava perfumes. Ela, junto às suas aias, pesquisava diferentes flores e plantas para extrair perfumes. Estava sempre muito cheirosa experimentando seus perfumes enquanto entretia, à noite, seus pretendentes. Infelizmente ela adoeceu. Os médicos palacianos foram convocados para atendê-la mas nada conseguiram quanto à sua cura. Ela faleceu de mal desconhecido e foi enterrada no jardim do palácio. Uma semana mais tarde, uma estranha planta cresceu no local onde havia sido enterrada. Das plantas nasceram flores brancas amareladas que espalhavam suas fragrância durante a noite. O povo do local se lembrando da Princesa Damang passou a chamar a planta de Dama de Noche, em sua honra.

Gif de flor


Fonte:encantodabruxa.blogspot.com

14 comentários:

  1. Eu tenho desta planta e agora saiu uma coisa estranha igual a da flor de maio ela rachou com o sol e abri cheio de semente pretas será semente mesmo estou com duvida. Adoro esta flor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. filha se eu fosse vc eu jogava ela no lixo porque ja pensou se sua planta vira zumbi e te come

      Excluir
    2. Vc é louca?! NUNCA ponha uma Dama da Noite no sol, sua doente! Você pode ter matado a coitada da planta!

      Excluir
    3. Simples tenho esta planta em casa a mesma não precisa de semente para germinar vc cortaum talo pela metade enterra a parte no chão e pronto leva um tempo mas brota.

      Excluir
    4. Ola isto que vc falou é o fruto da planta ,é comestível e muito saboroso rosado e cheio de sementinhas pretas,uma especiaria na gastronomia como caviar é do mar.
      Boa noite.

      Excluir
    5. Ola isto que vc falou é o fruto da planta ,é comestível e muito saboroso rosado e cheio de sementinhas pretas,uma especiaria na gastronomia como caviar é do mar.
      Boa noite.

      Excluir
  2. que doidera a planta poderia virar zumbi eemsima da mulher que morreu

    ResponderExcluir
  3. vcs so falam besteira ñ tem coração são um bando de burros va aprender um pouco da natureza vá

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pessaol, lembrem-se que isso aqui é só uma lenda!!!

      Excluir
  4. Bom dia sonia, tenta cuidar o melhor possivel dela,regue ela uma vez por dia, não a deixe muito tempo no sol, afinal isso é uma dama da noite, não do dia! :). assinado Julia

    ResponderExcluir
  5. oooooo povo burro a planta exala odores durante a noite porque se trata de um cacto e este é polinizado por morcegos (que tem habito noturno), então deixei a coitada tomar sol pois precisa fazer fotossíntese, mas cuidado que se o morcego morder a planta pode virar uma vampira kkkkkk

    ResponderExcluir
  6. É um fruto do cacto. Para fazer mudas coloque o galho na água. Sairá raízes daí é só plantar. Gosta mais de lugares com sombras.

    ResponderExcluir
  7. Bom dia certo e uma lenda tabom mais por que a flor só abrea noite e exatamente o horário que a moça morreu 23:00 e fecha antes de amanhecer a alguma explicação... Poupando.

    ResponderExcluir
  8. Bom dia certo e uma lenda tabom mais por que a flor só abrea noite e exatamente o horário que a moça morreu 23:00 e fecha antes de amanhecer a alguma explicação... Poupando.

    ResponderExcluir