quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Lenda dos Alteirinhos




Há muito tempo atrás, quando os piratas nevegavam pelos mares, um barco pirata que percorria uma rota marítima, muito perto da costa onde se localiza hoje a Zambujeira do Mar, teve problemas no barco devido a uma tempestade que o fustigava, tendo finalmente naufragado numa praia, um pouco a sul da Zambujeira do Mar, conhecida hoje em dia, por praia dos Alteirinhos.


Coma eles transportavam um tesouro muito valioso e não tinham meios de prosseguir viagem, tiveram de esconder o tesouro numa gruta. Para saberem a localização exacta da entrada da gruta, desenharam lá uma galinha. Depois partiram a pé, procurando arranjar um novo barco, para virem resgatar o seu tesouro. Mas a tempestade continuava a aumentar e o mar a embravecer, acabando por tapar a entrada da gruta, com areia e pedras.
crosbonz.gif (20065 bytes)
Conta a lenda que, quando os piratas regressaram para levar o tesouro, não conseguiram encontrar a gruta, que tinha à entrada o desenho de uma galinha, que continua até aos dias de hoje a guardar secretamente o seu precioso tesouro.
ANIpirateBanner1C.gif (31443 bytes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário