A lenda da Flor Dama da Noite
Há tempos, vivia uma linda princesa chamada Damang que amava perfumes. Ela, junto às suas aias, pesquisava diferentes flores e plantas para extrair perfumes. Estava sempre muito cheirosa experimentando seus perfumes enquanto entretia, à noite, seus pretendentes. Infelizmente ela adoeceu. Os médicos palacianos foram convocados para atendê-la mas nada conseguiram quanto à sua cura. Ela faleceu de mal desconhecido e foi enterrada no jardim do palácio. Uma semana mais tarde, uma estranha planta cresceu no local onde havia sido enterrada. Das plantas nasceram flores brancas amareladas que espalhavam suas fragrância durante a noite. O povo do local se lembrando da Princesa Damang passou a chamar a planta de Dama de Noche, em sua honra.
Fonte:encantodabruxa.blogspot.com
Eu tenho desta planta e agora saiu uma coisa estranha igual a da flor de maio ela rachou com o sol e abri cheio de semente pretas será semente mesmo estou com duvida. Adoro esta flor.
ResponderExcluirfilha se eu fosse vc eu jogava ela no lixo porque ja pensou se sua planta vira zumbi e te come
ExcluirVc é louca?! NUNCA ponha uma Dama da Noite no sol, sua doente! Você pode ter matado a coitada da planta!
ExcluirSimples tenho esta planta em casa a mesma não precisa de semente para germinar vc cortaum talo pela metade enterra a parte no chão e pronto leva um tempo mas brota.
ExcluirOla isto que vc falou é o fruto da planta ,é comestível e muito saboroso rosado e cheio de sementinhas pretas,uma especiaria na gastronomia como caviar é do mar.
ExcluirBoa noite.
Ola isto que vc falou é o fruto da planta ,é comestível e muito saboroso rosado e cheio de sementinhas pretas,uma especiaria na gastronomia como caviar é do mar.
ExcluirBoa noite.
Sonia, pode manter sua Dama da noite no sol sim, afinal de contas ela é uma cactacea. Isso que ela deu foi o fruto (indicando que ela está perfeitamente bem onde está). O fruto é comestível, da família da pitaya.
Excluirque doidera a planta poderia virar zumbi eemsima da mulher que morreu
ResponderExcluirvcs so falam besteira ñ tem coração são um bando de burros va aprender um pouco da natureza vá
ResponderExcluirPessaol, lembrem-se que isso aqui é só uma lenda!!!
ExcluirBom dia sonia, tenta cuidar o melhor possivel dela,regue ela uma vez por dia, não a deixe muito tempo no sol, afinal isso é uma dama da noite, não do dia! :). assinado Julia
ResponderExcluiroooooo povo burro a planta exala odores durante a noite porque se trata de um cacto e este é polinizado por morcegos (que tem habito noturno), então deixei a coitada tomar sol pois precisa fazer fotossíntese, mas cuidado que se o morcego morder a planta pode virar uma vampira kkkkkk
ResponderExcluirÉ um fruto do cacto. Para fazer mudas coloque o galho na água. Sairá raízes daí é só plantar. Gosta mais de lugares com sombras.
ResponderExcluirBom dia certo e uma lenda tabom mais por que a flor só abrea noite e exatamente o horário que a moça morreu 23:00 e fecha antes de amanhecer a alguma explicação... Poupando.
ResponderExcluirBom dia certo e uma lenda tabom mais por que a flor só abrea noite e exatamente o horário que a moça morreu 23:00 e fecha antes de amanhecer a alguma explicação... Poupando.
ResponderExcluirGente!que comentarios mais sem noção a planta é exotica tem caracteristicas diferente ela abre durante a noite pois nao tem sol e com isso não vai murchar rápido pelo calor.
ResponderExcluirPessoal ela é conhecida como rainha da noite ou a famosa fruta pitaya comestível, linda e cheirosa só abre a noite e tem cheiro forte, como a dama da noite, ela gosta muito de meio sol não muito sol e nem muita sombra, abre apenas uma única vez durante a noite depois murcha e começa a nascer a fruta lindíssima.
ResponderExcluirSem contar que a fruta é bem cara e muito gostosa tbm,super exótica, aproveita pq a flor só abre uma vez, agora só quando der fruto novamente, cuide com carinho e aproveite, pesquise a respeito da pitaya vc vai ver que maravilha.
ResponderExcluirA lenda é maravilhosa, amei só precisava ter mais a respeito da princesa, não encontro mais em lugar nenhum.
ResponderExcluir