sábado, 6 de junho de 2009

A Vampira Mercy Brown




Em 1892, o estado de Rhode Island, nos Estados Unidos da América, viveu um dos casos de vampirismo mais estranhos de todos os tempos. Em um curto espaço de tempo, vários membros da família Brown começaram a morrer de uma doença misteriosa, que nenhum médico conseguia descobrir.
Depois que Mary Brown e suas duas filhas, Mercy Lena e Mary Olive, morreram da estranha doença, foi a vez de Edwin, o caçula da família, adoecer. Em uma noite, Edwin acordou de um pesadelo e disse para seu pai que Mercy, sua irmã havia aparecido em um sonho em que ela pressionava seu peito até que ele não pudesse mais respirar. Mais tarde o povo de Exeter Woods começou a relatar avistamentos noturnos do fantasma de Mercy Brown. Muito assustados com os acontecimentos, todos começaram a desconfiar que uma das mulheres mortas teria se tornado uma Vampira, e estaria sugando o sangue dos familiares.
Os moradores então convenceram o Sr. George Brown, pai de Edwin, que uma maldição havia caído sobre sua família, e que os cadáveres das mulheres precisariam ser exumados. Dentro do caixão de Mary e de sua filha Mary Olive, pouco mais do que ossos foram encontrados. Mas a tumba de Mercy revelou que, mesmo enterrada há dois meses, seu corpo permanecia intacto!
O coração da suposta Vampira foi arrancado (ainda sangrava!), queimado, e as cinzas foram misturadas em um medicamento para salvar a vida do pequeno Edwin. Infelizmente, a poção não surtiu o efeito esperado e ele veio a falecer logo depois. Pelo menos ninguém mais da família adoeceu e as mortes cessaram. Até hoje, muitas pessoas afirmam que uma luz azul brilhante pode ser vista perto da lápide de Mercy, nas noites mais escuras de Rhode Island...
Até os dias de hoje, os moradores locais deixam oferendas no túmulo de Mercy Brown.
Túmulos da Família Brown

8 comentários:

  1. Que mais tarde foi comprovado que a misteriosa doença era uma simples tuberculose, totalmente desconhecida na época.

    Fonte: http://hypescience.com/23603-10-criaturas-mitologicas-metamorficas/

    ResponderExcluir
  2. Dizem que pode ter sido realmente tuberculose, mas também existiu depoimentos de pessoas que dizem ter visto a aparição de Mercy Brown, lenda ou não, o que realmente importa para nós, é passar a beleza e os mistérios dos contos e lendas.

    ResponderExcluir
  3. História totalmente mitológica. Isto que eu chamo de superstição.

    ResponderExcluir
  4. é realmente um caso misterioso mas tambem foi provado que o corpo de mercy não se estava decompondo, pois o seu corpo estava gelado pois este tinha sido sepultado numa epoca de muita neve e gelo.

    não deixando assim de ser uma historia fantastica e arrebata qualquer curioso sobre io tema

    ResponderExcluir
  5. Tudo o que o ser humano ignora, vira mistério...pobre Mercy Brown.

    ResponderExcluir
  6. existem como qualquer outro ser vivo ou morto. Thalia Garbinato

    ResponderExcluir
  7. Corpos intactos as vezes depende do tipo de caixão! Os caixões de zinco preservam os corpos e os deixam depois de anos mumificados, abrindo espaço para mistérios! Mas eu adoro mistérios!!!!

    ResponderExcluir